terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESFOLIAÇÃO FACIAL

Que tal preparar a pele para o verão? Fazer uma limpeza profunda, deixando a pele lisinha e luminosa?

A esfoliação é uma grande aliada para a saúde da pele. Fazendo a esfoliação estamos retirando a camada córnea, que é onde ficam as células mortas. Assim renovando a pele, podemos ter melhores resultados com os cremes, hidratantes, anti idade, protetor solar... O que for, a pele vai estar mais receptível, e absorver uniformemente os cremes do seu tratamento, garantindo também um bronzeado uniforme.
Vamos aos benefícios da esfoliação:
- desobstrução dos poros;
- diminui o aparecimento de cravos e espinhas;
- ajuda na correta absorção dos cosméticos;
- remove as células mortas;
- melhora a textura da pele;
- diminui o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
- bronzeado uniforme.

Mas cuidado, não abuse da esfoliação, é indicado fazer uma vez por semana. Se for feito muito seguido sua pele vai ficar sem proteção natural, ficando irritada, seca, ou até pode causar um "efeito rebote", ao invés de lisa sua pele pode ficar grossa, uma tentativa do seu organismo de proteger a pele contra tanta agressão.
Os esfoliantes são encontrados em farmácias, mercados. Marcas de maquiagem, cosméticos também possuem esfoliantes para o rosto. Nunca use um esfoliante para o corpo no rosto, estes são mais abrasivos. Os caseiros são muito utilizados, com açúcar, café. Eu particularmente prefiro mandar  manipular na farmácia, esfoliante facial a base de gel. Sem erro!
Estes são da Clinique, Nívea, OBoticário e L´Oreal

Mantenha sua pele saudável! ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário